TintaDigital cria Centro de Formação para oferta específica de Cursos e Serviços de Formação

    PRESS-RELEASE

    28/01/2008

    header_formacao.jpg

    TintaDigital cria Centro de Formação
    para oferta específica de Cursos
    e Serviços de Formação à medida

    A oferta de cursos na área das TI, Gestão, ITIL, OpenSource, Web 2.0,
    são algumas das áreas.

    A TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação, especialista nas áreas de Infraestrutura Tecnológica, Sistemas, Suporte ITIL, Desenvolvimento Aplicacional, Sites e Portais e ainda serviços de Formação, Desenvolvimento e Consultoria em TI; cria uma área especializada de Formação - o Centro de Formação TintaDigital.

    A orientação para um mercado exigente de Formação especializada em TIs, com uma oferta diversificada e inovadora em áreas menos exploradas, como Open-source ou outras, levaram a TintaDigital a criar o Centro de Formação TintaDigital, que aproveitando a experiência e know-how dos seus técnicos e um investimento permanente na sua formação em áreas inovadoras, possam tirar partido deste investimento através da oferta de formação a Clientes em novas áreas e de forma especializada.

    As exigências crescentes, por parte do mercado, de Formação dos seus Colaboradores, com formação adequada às necessidades, requisitos e própria flexibilidade e aplicação prática por parte dos seus Colaboradores, levaram a TintaDigital a criar uma oferta dinâmica, flexível e inovadora, que possa ir de encontro às necessidades dos Clientes.

    Cursos em áreas novas, formação on-job, deslocalização de salas de formação, investimento em formação técnica de áreas tecnológicas emergentes, cursos personalizados, garantia de realização de cursos mesmo que só com um formando, garantia satisfação-reembolso e adequação de conteúdos a necessidades específicas, são algumas das mais-valias que o Centro de Formação TintaDigital oferece, enquadrado na sua oferta de formação. Flexibilidade, inovação, competência e rigor, são palavras de ordem nesta área.

    Para além dos cursos calendarizados, com conteúdos e formatos previamente definidos, o Centro de Formação TintaDigital tem ainda disponível um serviço de Formação à medida, que utiliza a seguinte metodologia:

    FORMAÇÃO À MEDIDA:

    diagrama_formacao.jpg

    Com esta estratégia, a TintaDigital pretende um crescimento significativo e sustentado numa área na qual tem vindo a desenvolver competências, bem como posicionar-se num mercado em expansão, tendo em conta o crescimento significativo previsto na área das TI e consequente necessidade de formação permanente e continuada de técnicos, quer por valorização e realização pessoal, quer enquadrado em projectos de TI estratégicos para as organizações.

    A postura do Centro de Formação TintaDigital é o de corresponder a qualquer solicitação na área das TI, quer com recursos próprios ou em Parceria, por forma a posicionar-se como um Parceiro preferencial na área da Formação.

    As actuais áreas de oferta de Formação Calendarizada:

                
    Áreas de Cursos Calendarizados

    Continuidade de Negócios

    Gestão de Projectos

    Gestão de Pessoas

    Base de Dados MySQL

    Base de Dados Oracle

    Base de Dados PostgreSQL

    Apache

    eLearning
      Aplicações Empresariais em Linux                             

    Redes

    Linux e Windows

    UNIX e Linux

    Sistema Operativo Solaris

    Veritas

    Gestão Sites

    Desenvolvimento Web

    Web 2.0

    Open-Source

    De acordo com José Carlos Correia, Administrador da TintaDigital "a preocupação da TintaDigital na oferta de soluções inovadoras e flexíveis e a aposta na qualidade das soluções que oferece, tem levado a TintaDigital a investir permanentemente na I&D, através da certificação e formação em áreas inovadoras, por parte dos seus Colaboradores, pelo que a oferta de formação em novas áreas tecnológicas, é também uma forma de rentabilizar este investimento e aproveitar o conhecimento adquirido para ajudar Clientes na qualificação dos seus próprios colaboradores, com o apoio de técnicos com conhecimento e também experiência na aplicação prática. Assim sendo, a área de Formação em TI, é uma aposta importante, com a consequente criação do Centro de Formação TintaDigital, que reforçará o nosso posicionamento nesta área". 


    Sobre a TintaDigital

    A TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação é uma empresa nacional especialista no desenvolvimento de soluções e serviços em TI, nomeadamente nas áreas de infraestrutura tecnológica, sites & portais e serviços de Formação e Consultoria tecnológica, segmentado para PME's e Grandes Empresas em todos os sectores de actividade empresarial.

    A TintaDigital oferece soluções flexíveis e de valor acrescentado, apostando no profissionalismo, desempenho de excelência e na criação de soluções tecnológicas criativas e inovadoras.

    A Parceria com os Clientes, a independência de fabricantes ou marcas e a inovação são algumas das mais valias que permitem satisfazer as necessidades específicas dos seus Clientes e Parceiros. Observa as normas ISO/IEC 20000 para garantir níveis de serviço com base na regularização de processos, o que torna mais eficaz a comunicação, bem como os sistemas de suporte, intra e extra-empresa, assegurando níveis de eficácia e excelência.

    Para mais informações sobre a empresa ou soluções, consultar: www.tintadigital.com
     

    Sobre o Centro de Formação TintaDigital

    O Centro de Formação da TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação, especialista no desenvolvimento de Soluções de TI e com elevado know-how e experiência técnica, disponibiliza Cursos de Formação, quer previamente formatados, quer à medida das necessidades específicas de cada Cliente, nas mais diversas áreas.


    1000 Caracteres remanescentes


    Please publish modules in offcanvas position.