TintaDigital Parceiro Certificado MySQL em Portugal

    PRESS-RELEASE

    17/12/2007

    logo_alto-peq200pxls.jpg        meca-partner-ready.gif 


    TintaDigital Parceiro Certificado MySQL em Portugal

    A TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação, especialista nas áreas de Infraestrutura Tecnológica, Sistemas, Suporte ITIL, Desenvolvimento Aplicacional, Sites e Portais e ainda serviços de Formação, Desenvolvimento e Consultoria em TI; tornou-se Parceiro da MySQL, com o estatuto – MySQL Enterprise Ready Partner - representando as soluções deste fabricante em Portugal. A TintaDigital procedeu ainda à Certificação Técnica da sua equipa, com o objectivo de garantir a competência e experiência no desenvolvimento, integração e suporte das soluções MySQL, garantindo a qualidade na implementação destas soluções.

    Esta Parceria permite à TintaDigital disponibilizar para o mercado português soluções baseadas naquela que é a mais reconhecida base de dados open-source – MySQL.

    A base de dados MySQL® tornou-se na mais reconhecida base de dados open-source graças à consistência da sua performance, rapidez, segurança, confiança e facilidade de utilização. É utilizada em todo o mundo por Web developers e organizações de todas as dimensões, pela sua potencialidade em poupar tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que reforça Websites complexos, sistemas de negócio críticos e desenvolvimento de software – incluindo líderes de mercado como Yahoo!, Alcatel-Lucent, Google, Nokia ou YouTube.

    A MySQL® tornou-se também a base de dados de eleição para uma nova geração de aplicações desenvolvidas em LAMP stack (Linux, Apache, MySQL, PHP / Perl / Python.). A MySQL corre em mais de 20 plataformas incluindo Linux, Windows, Solaris, OS/X, HP-UX, AIX, Netware, oferecendo uma flexibilidade ímpar que potencia o total controlo por parte de quem a utiliza.

    O open-source permite não só poupar recursos financeiros, que normalmente são gastos em licenciamento de software proprietário, como oferece uma arquitectura mais escalável para as modernas aplicações de base Web. Estas são provavelmente das principais razões pelas quais o software open-source tem cada vez mais tendência para ser tornar uma iniciativa estratégica nos objectivos dos CIOs e CFOs de muitas organizações.

    A solução MySQL Enterprise inclui um conjunto completo de produtos e serviços que permitem implementar de forma eficiente servidores MySQL em toda a organização. É um investimento a considerar, especialmente por empresas que:

    .utilizam Oracle, SQL Server, Sybase e DB2 com Enterprise License Agreements (ELAs) e que pretendam poupar bastante dinheiro em comparação com a implementação e gestão de software proprietário;

    .implementem aplicações criticas ao negócio, tais como eCommerce, catálogos de produtos, sistemas de call center, gestão de conteúdos e aplicações de Clientes;

    .implementem novos projectos de datawarehousing, reporting ou análise nas suas organizações;

    .se encontram a dimensionar novas aplicações críticas ao negócio e não pretendam recrutar equipas complexas de DBAs;

    .pretendam ser financeiramente prudentes e não pretendam passar mais cheques para pagamento de licenciamento de software prioritário

    A MySQL permite às empresas principalmente obter uma solução com um custo fixo, independente do número de servidores e eliminar fees de licenciamento exigidos por bases de dados proprietárias.

    Para a TintaDigital e de acordo com José Carlos Correia, Director-Geral 'A TintaDigital tem por objectivo oferecer a melhor solução ao Cliente em termos de qualidade e de custo, razão pela qual a TintaDigital disponibiliza soluções open-source sempre que são pertinentes. Com esta Parceria a TintaDigital vê reforçado o seu portfólio de soluções, bem como as competências e know-how da sua equipa técnica'.

     

    Sobre a TintaDigital

    A TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação é uma empresa nacional especialista no desenvolvimento de soluções e serviços em TI, nomeadamente nas áreas de infraestrutura tecnológica, sites & portais e serviços de Formação e Consultoria tecnológica, segmentado para PME's e Grandes Empresas em todos os sectores de actividade empresarial.

    A TintaDigital oferece soluções flexíveis e de valor acrescentado, apostando no profissionalismo, desempenho de excelência e na criação de soluções tecnológicas criativas e inovadoras.

    A Parceria com os Clientes, a independência de fabricantes ou marcas e a inovação são algumas das mais valias que permitem satisfazer as necessidades específicas dos seus Clientes e Parceiros. Observa as normas ISO/IEC 20000 para garantir níveis de serviço com base na regularização de processos, o que torna mais eficaz a comunicação, bem como os sistemas de suporte, intra e extra-empresa, assegurando níveis de eficácia e excelência.

    Para mais informações sobre a empresa ou soluções, consultar: www.tintadigital.com

     


    1000 Caracteres remanescentes


    Please publish modules in offcanvas position.