CASO DE ESTUDO: CGOV remodelação de site e criação de blogue

    logo_cgov.gif

    CGOV implementa Blogue e melhora eficiência do seu Site institucional – CGOV.pt com o apoio técnico da TintaDigital

    logo_cgov.gif


    CGOV implementa Blogue e melhora eficiência do seu Site institucional – CGOV.pt
    com o apoio técnico da TintaDigital


    O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance , é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objecto a investigação e divulgação dos princípios de Corporate Governance e promoção de boas práticas.


    O IPCG optou pela optimização do seu site e disponibilização de novos serviços tendo eleito a TintaDigital como Parceiro tecnológico para este projecto.


    Para o desenvolvimento deste projecto optou-se pela utilização de tecnologia Open Source que permite uma redução dos custos significativa e a adaptação a requisitos e exigências do Cliente.


    A TintaDigital é actualmente Parceiro Tecnológico do IPCG para o apoio e suporte ao seu site www.cgov.pt

    A solução

    A solução escolhida teve por objectivo a integração do blogue no site cgov.pt, possibilitando uma fácil actualização e gestão de conteúdos, moderação e visualização de comentários e segurança de acessos e conteúdos. O projecto incluiu a disponibilização de serviços de integração, desenvolvimento e suporte, permitindo uma mais fácil implementação e continuidade do projecto, contemplando a possibilidade de futuras actualizações de conteúdos. O projecto englobou os serviços de instalação, configuração e desenvolvimento necessários à implementação da referida aplicação, bem como a produção da respectiva documentação de apoio (ao nível da utilização) e o apoio à entrada em produção.

    Benefícios da Solução

    Com esta aplicação o IPCG complementa a disponibilização de informação e oferta de serviços no seu site www.cgov.pt , numa perfeita integração desta nova ferramenta de comunicação interactiva – blogue - com o site anteriormente existente.

    A melhoria da disponibilidade online permitiu um reforço da comunicação com utilizadores e potenciais interessados nos serviços do IPCG.

    A implementação de um blogue com a possibilidade de incluir comentários e respectiva moderação aos mesmos, aumenta o relacionamento com os seus públicos, o reforço da partilha de ideias e conhecimentos e uma maior eficiência do seu site.

    O Desafio

    O IPCG pretendia a incorporação de um serviço de Blogue no seu site Cgov.pt com os respectivos serviços de gestão de conteúdos que disponibilizassem uma eficiente moderação de comentários, fácil actualização e segurança. Adicionalmente pretendia também um processo simplificado de actualização de conteúdos do seu site e ainda a gestão de caixas de correio electrónico.

    Resultados

    Com esta solução, o IPCG reforça a sua disponibilidade online e a eficiência do seu site Cgov.pt. A escolha de uma solução baseada em Open Source, possibilitou a opção por uma solução de menor custo evitando os custos de licenciamento tipicamente existentes em outras soluções. O desenvolvimento aplicacional permitiu uma integração perfeita aos requisitos do projecto.


    1000 Caracteres remanescentes


    Please publish modules in offcanvas position.