TintaDigital disponibiliza appliance Gestão Serviços ITIL LiveTime

     

     

    PRESS-RELEASE

    30/07/2008

    logo_alto-peq100pxls.jpg

      logo_livetime_160.gif 


    TintaDigital disponibiliza appliance de Gestão de Serviços ITIL e Help-Desk virtual LiveTime

    appliance5.jpg

     

    A TintaDigital - Soluções em Tecnologias de Informação, especialista nas áreas de infraestrutura tecnológica, sites e portais e ainda serviços de Suporte ITIL, Formação, Desenvolvimento e Consultoria em TI; na qualidade de Parceiro da LiveTime Software, disponibiliza para o mercado nacional a nova appliance de Gestão de Serviços IITL e Help-Desk virtual da LiveTime.

    Esta appliance, disponível para Sun xVM e VMware, inclui o recente JeOS (Just Enough Operating System) da LiveTime com multiprocessamento simétrico para Clientes e fornecedores de Serviços (SaaS).

    A LiveTime é líder no fornecimento de Soluções de Gestão de Serviços certificados ITIL e software Help-desk e lançou a versão 2.0 da sua appliance virtual integrada, que consiste em tecnologia Java baseada em JeOS e software de gestão de serviços ITIL. Com suporte para Sun xVM e VMware, a LiveTime eleva o poder das arquitecturas de virtualização quer ao nível do desktop , quer do servidor.

    A LiveTime conseguiu uma melhoria de performance do seu JeOS em aproximadamente 20% e diminuiu a necessidade de memória para 128MB, possibilitando maior performance e aumentando o número de máquinas virtuais por servidor. Isto é particularmente importante para fornecedores de serviço SaaS (Software as a Service) que podem implementar instâncias separadas de LiveTime por Cliente e para múltiplos requisitos. A appliance também inclui suporte para multiprocessamento simétrico para uma optimização de performance por todos os CPU's virtualizados.

    A appliance virtual da LiveTime inclui um sistema de debugging integrado e facilidades de configuração e gestão. Menus simples oferecem acesso fácil à rede, upgrades e utilidades gerais do sistema. A appliance virtual LiveTime suporta actualmente todas as plataformas de virtualização Sun xVM e VMware, incluindo Sun xVM VirtualBox, VMware Player, Workstation, Fusion, Server, ESX Server, elevada performance, software livre e open source de virtualização de desktop. Com o software xVM VirtualBox, é possivel construir, testar e correr multi-plataformas e aplicações multi-tier num único computador portátil ou desktop.

    virtualization.jpg

    As novas appliances de Gestão de serviços ITIL da LiveTime estão também disponíveis com processadores Intel Xeon, MySQL 5, PostgreSQL 8.3 e Solaris 10, update 5.

    As organizações podem beneficiar do software de Gestão de serviços ITIL altamente escalável da LiveTime, com facilidade de instalação do software tradicional. A appliance virtual disponibiliza a necessária escalabilidade e segurança que é difícil conseguir quando implementado em hardware ou sistema operativo existente. Uma vez que o sistema foi desenvolvido ao nível do sistema operativo, a LiveTime oferece JeOS - Just Enough Operating System para todas as necessidades. Isto torna o sistema fácil de actualizar e manter e disponibiliza um footprint reduzido e 160MB de donwload.

     

     

     

     
    Sobre a TintaDigital

     

    A TintaDigital – Soluções em Tecnologias de Informação é uma empresa nacional especialista no desenvolvimento de soluções e serviços em TI, nomeadamente nas áreas de infraestrutura tecnológica, sites & portais e serviços de Formação e Consultoria tecnológica, segmentado para PME's e Grandes Empresas em todos os sectores de actividade empresarial. A TintaDigital oferece soluções flexíveis e de valor acrescentado, apostando no profissionalismo, desempenho de excelência e na criação de soluções tecnológicas criativas e inovadoras. A Parceria com os Clientes, a independência de fabricantes ou marcas e a inovação são algumas das mais valias que permitem satisfazer as necessidades específicas dos seus Clientes e Parceiros. Observa as normas ISO/IEC 20000 para garantir níveis de serviço com base na regularização de processos, o que torna mais eficaz a comunicação, bem como os sistemas de suporte, intra e extra-empresa, assegurando níveis de eficácia e excelência. Para mais informações sobre a empresa ou soluções, consultar: www.tintadigital.com

     

    Sobre a LiveTime Software

     

    Sediada em Newport Beach na Califórnia, a LiveTime Software Inc. é fornecedor de software Web 2.0, gestão de serviços ITIL, Help Desk e automatização de suporte para organizações de média ou grande dimensão. Mais de 2000 organizações globais e instituições educacionais utilizam as soluções LiveTime para reduzir os seus custos e melhorar a satisfação dos seus Clientes. Fundada em 1999, a LiveTime Software é uma organização de capitais privados com escritórios nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. Para mais informações, consultar o site: www.livetime.com.

    1000 Caracteres remanescentes


    Please publish modules in offcanvas position.